Polícia descobre que máquinas de pelúcias enganam clientes: "Operação Bicho Impossível"

Aparelhos são programados para que clientes não consigam pegar as pelúcias

Polícia descobre que máquinas de pelúcias enganam clientes: "Operação Bicho Impossível"

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

A Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou na manhã desta terça-feira (19) a Operação Bicho Impossível, dando sequência à Operação Zoológico 2. O objetivo é investigar empresas que exploram máquinas de captura de bichos de pelúcia em shoppings e supermercados, suspeitas de servirem como fachada para lavagem de dinheiro oriundo do jogo do bicho.

O foco da operação se estende por cinco municípios da Grande Florianópolis: São José, Florianópolis, Santo Amaro da Imperatriz, Palhoça e Criciúma. A ação mobilizou 31 policiais, com 16 integrantes da Polícia Civil e 15 da Polícia Científica, e contou com o apoio das Delegacias de Repressão a Crimes de Informática (DRCI), Delegacia de Defraudações (DD), ambas da DEIC, e Núcleo de Inteligência (NINT) de Criciúma.

AGORA: Receba notícias pelo WhatsApp gratuitamente! Clique aqui para entrar em nossa comunidade, salve o contato do administrador e fique sempre bem informado!

Após o deferimento de medidas cautelares que incluíram o sequestro e administração de empresas sob investigação, descobriu-se que as mesmas não apenas serviam para lavar dinheiro proveniente do jogo do bicho, mas também estavam envolvidas em outros tipos de delitos.

Com a fraude identificada, os responsáveis pelas empresas não só podem ser acusados de lavagem de dinheiro, mas também de estelionato e crimes contra as relações de consumo. A operação resultou na interrupção imediata das atividades das empresas investigadas.

Clique e assista AQUI o vídeo.