Prefeito é alvo de investigação por fraude em licitação e abastecimento de veículos, em SC

Foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão em várias localidades

Prefeito é alvo de investigação por fraude em licitação e abastecimento de veículos, em SC

DIVULGAÇÃO

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

A Polícia Civil de Santa Catarina realizou uma série de buscas nesta quinta-feira (9) em Timbé do Sul, no Sul do estado, como parte da operação Miraculum, que investiga alegações de fraude em licitação e irregularidades no abastecimento de veículos da prefeitura. O prefeito Roberto Biava (PP) está entre os investigados, juntamente com outros agentes políticos, servidores municipais e empresários.

Foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão em várias localidades, incluindo repartições públicas, empresas e residências dos suspeitos envolvidos no caso. A operação busca esclarecer práticas que poderiam estar comprometendo a integridade dos procedimentos licitatórios da cidade.

A investigação, iniciada em 2021, identificou indícios de que veículos e máquinas municipais, supostamente inoperantes, estavam sendo abastecidos. Isso levantou suspeitas de simulação no registro de consumo de combustível, além de possíveis sobrepreços e compras em quantidades desproporcionais às necessidades reais da administração pública.

A prefeitura de Timbé do Sul, por meio de sua assessoria, declarou que o processo está sob sigilo e que os advogados da administração estão revisando as acusações e o processo em curso.