Logo Jornal Razão
Publicidade

Projeto prevê duas novas vias ao longo da ferrovia para conectar sete bairros de Criciúma

Projeto prevê duas novas vias ao longo da ferrovia para conectar sete bairros de Criciúma

Projeto prevê duas novas vias ao longo da ferrovia para conectar sete bairros de Criciúma
Foto: Reprodução
Publicidade

Um projeto de requalificação do trecho urbano da malha ferroviária de Criciúma prevê a criação de duas vias para conectar sete bairros e ampliar a mobilidade na cidade. A proposta foi entregue à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e poderá ser incluída no planejamento da nova concessão ferroviária.

As intervenções previstas abrangem os bairros Pinheirinho, Paraíso, Teresa Cristina, São Francisco, Boa Vista, Vila Francesa e Rio Maina. O município busca alternativas para obter os recursos necessários para executar as obras.

Publicidade

Uma das possibilidades é utilizar recursos vinculados à própria concessão ferroviária. Também estão em avaliação mecanismos que permitam direcionar valores provenientes de outras concessões ou fontes de investimento, conforme os modelos que forem definidos pelo Governo Federal e pela ANTT.

O projeto foi apresentado oficialmente à agência durante uma reunião realizada na segunda-feira (24), em Brasília. Participaram do encontro representantes da ANTT e do município de Criciúma.

A prefeitura pretende que a proposta seja analisada durante o processo de planejamento da nova concessão. Nesta etapa, ainda não há confirmação sobre a liberação de recursos nem prazo informado para o início das intervenções.

Publicidade
Publicidade
Grupo de WhatsApp · Tempo real

Santa Catarina no seu WhatsApp

Entre no grupo oficial do Jornal Razão. As principais manchetes do dia, direto no seu aparelho. Sem spam.

Entrar no grupo
+48 mil catarinenses já acompanham