DIVUGAÇÃO
No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.
São vários os setores onde a tecnologia ainda não tocou. Alguns mais marcantes que outros, como o mercado financeiro ou o entretenimento, outros menos como o televisor e como consumimos conteúdo. Mas, algo é inegável, a tecnologia veio facilitar a vida de todos nós e, inclusive, conseguir novas formas de gerar rendimento.
Conseguido de diferentes formas, algumas inovações trouxeram uma visão bastante diferente do mundo como o surgimento das criptomoedas até aos jogos eletrônicos jogos que passaram a ter torneios de renome internacional, ou outros, que apenas presentes online possibilitam ganhos se a sorte estiver do seu lado. Mesmo os aplicativos de gerenciamento de contas que, ainda que não giram renda diretamente, vão ajudá-lo a entender onde estão os seus gastos desnecessários e onde pode aplicar o seu dinheiro para que este fique a render.
Setor financeiro e criptomoedas
Um dos setores no qual a tecnologia mais alterou foi o financeiro. Não só pela mudança de consumo e de entendimento do dinheiro, como em todas as ferramentas que permitiu criar e que ofereceu, por exemplo, a possibilidade de encontrar a melhor solução caso não tenha sinal no celular para se conectar a mercados globais, realizar transações em tempo real e até investir em ações apenas com um clique.
Desde ferramentas de investimento, corretoras digitais até as novas formas de pagamento, como o aparecimento das criptomoedas, o setor financeiro nunca mais será o mesmo com a inovação digital.
Mesmo sem falar em criptomoedas, o uso crescente de pagamentos automáticos sem recurso a dinheiro físico só é possível graças aos avanços da tecnologia, que não só permitem que estas transações sejam possíveis, como garantem que estas sejam feitas de forma segura.
Tecnologia e trabalho remoto
Além do setor financeiro, o próprio conceito de trabalho também se alterou. Não só surgiram plataformas dedicadas a este setor, como a Upwork ou a Workana, como é possível encontrar oportunidades remotas diretamente nas empresas ou em plataformas de emprego como o LinkedIn diariamente.
A democratização do trabalho remoto só é possível graças ao avanço da tecnologia. Sem ferramentas como o Teams, plataformas que conectam equipes e organizam o trabalho seria impossível manter equipas inteiras a trabalhar no mesmo projeto.
Além dos trabalhos que já existiam, mas que se reinventaram com a tecnologia, não podemos esquecer que também novas profissões foram geradas. Profissões como influenciadores, desenvolvimento de conteúdo digital, desenvolvedores de jogos online, ou até o marketing digital surgiram graças à internet e à inovação digital.
Muitas destas profissões podem ser uma ótima forma de gerar uma renda extra, ou até se tornarem na sua ocupação full time. Na verdade, atualmente muitas marcas optam por se comunicarem com o seu público-alvo por meio de influenciadores ao invés de apostarem em anúncios televisivos, como no passado.
Entretenimento e jogos digitais
Não é possível falar de tecnologia sem falar de entretenimento. Este entretenimento pode ser ligado às redes sociais e à criação de uma renda extra por meio de influenciadores, ou criação de conteúdos para marcas, mas são essencialmente importantes no nicho dos jogos online.
Algo que no passado era impensável é atualmente algo até bastante comum — ganhar dinheiro com jogos online. Isto pode acontecer por competições de eSports, com jogos de cassino a dinheiro real no Brasil, ou simplesmente criando o seu canal em plataformas como a Twitch, onde explica, por exemplo, estratégias que podem ser usadas em jogos como o Pôquer, ou em eSports.
No Brasil, grandes competições de jogos como League of Legends, CS e Free Fire têm atraído jogadores profissionais e amadores, com prêmios que podem chegar a milhões de reais.
A tecnologia não vai parar de surpreender
A tecnologia alterou por completo como vivemos, trazendo consigo novas formas de consumo, mas também de novas possibilidades, como o brasileiro que criou tecnologia capaz de transformar R$ 2 mil em até R$ 29 mil com uma única operação.
Setores como o mercado financeiro, o trabalho remoto e o entretenimento digital são apenas alguns exemplos dos que se alteraram completamente com o avanço tecnológico. No entanto, se analisarmos, toda a nossa vida se alterou a partir do momento em que vivemos numa era digital globalizada onde é possível chegar a qualquer parte do mundo apenas com um clique.
Sendo que a tecnologia não para de evoluir, as possibilidades futuras são infinitas e, com um avanço tão rápido, é urgente não perder o trem das oportunidades que as novas funcionalidades poderão trazer.