Tijucas abre credenciamento para construção de moradias pelo Minha Casa Minha Vida

Empresas da construção civil podem se credenciar até 28 de fevereiro para participar do projeto de moradias populares na cidade.

Tijucas abre credenciamento para construção de moradias pelo Minha Casa Minha Vida

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

A Prefeitura de Tijucas está com processo de credenciamento aberto para empresas da construção civil interessadas em participar do programa Minha Casa Minha Vida. O objetivo é construir moradias populares conforme um projeto pré-definido pela Caixa Econômica Federal. O prazo para credenciamento se estende até o dia 28 de fevereiro.

Podem participar do credenciamento tanto pessoas físicas quanto empresas estabelecidas no país, desde que atendam às condições estipuladas. A seleção das empresas seguirá as leis de licitação pertinentes, com recursos oriundos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR).

O prefeito de Tijucas, professor Eloi Mariano Rocha, destaca que os apartamentos serão construídos na Rua Henrique Boiteux, Loteamento Ilha do Arvoredo, no bairro Praça.

"Esperamos que as empresas com experiência no ramo de construção de moradias populares se credenciem o quanto antes para que tenhamos um bom processo licitatório e possamos assim, garantir a qualidade desta obra tão aguardada pela nossa comunidade. Aproveito para agradecer a todos que estão empenhados neste grande projeto e reforço a todos nosso compromisso com a qualidade de vida das pessoas que vivem em Tijucas", afirmou o prefeito Eloi.

A licitação seguirá as normas da Lei nº 8.666/93, 10.520/02 e 14.133/2021, juntamente com suas alterações. Este programa, instituído pela Medida Provisória nº 1.162 de 14 de fevereiro de 2023, foi convertido na Lei Nº 14.620, de 13 de julho de 2023, e conta com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial.