Logo Jornal Razão
Publicidade

FOTOS: em Santa Catarina, preso trabalha — e o Estado lucra milhões

Mantas para bebês de UTI, casinhas para cães de rua e R$ 32 milhões aos cofres do Estado: as imagens do trabalho prisional em SC.

2º turnoApuração do 2º turno, domingo às 17hFlávio × Lula voto a voto, no Brasil, em SC, nas 5.570 cidades e no exteriorAcompanhar →
FOTOS: em Santa Catarina, preso trabalha — e o Estado lucra milhões
Foto: Reprodução
Publicidade

Enquanto boa parte do país discute superlotação, Santa Catarina construiu uma rotina diferente atrás das grades: preso aqui trabalha. Em 2025, o trabalho prisional rendeu R$ 32 milhões ao Estado.

E não é só dinheiro: das oficinas das penitenciárias catarinenses já saíram mantas para bebês da UTI neonatal e casinhas que protegem cães de rua do frio. Veja nas imagens — e nos links abaixo da galeria — como funciona o sistema que virou vitrine nacional.

Relembre caso a caso

© Jornal Razão. Reprodução permitida com crédito e link para a matéria original: jornalrazao.com/justica/fotos-em-santa-catarina-preso-trabalha

Publicidade

Mais de Justiça

Ver todas ›
Publicidade
Publicidade