“Dobro do gelo de ontem”: morador mostra paisagem “branquinha” a -9,1 °C no amanhecer da Serra catarinense
Madrugada desta segunda-feira (24) superou as temperaturas do fim de semana, dobrando a quantidade de geada nos campos e transformando as paisagens da região em verdadeiros cenários de inverno, em Bim Jardim da Serra. Fotos: Sergio Felipe Rodrigues
Por Equipe Jornal Razão·24 ago 2026·3 min de leitura·Atualizado há 1 h
Foto: Reprodução
Publicidade
O amanhecer desta segunda-feira (24) trouxe um verdadeiro espetáculo congelante para os moradores e visitantes da Serra Catarinense. EmBom Jardim da Serra, os termômetros despencaram para incríveis -9,1°C, registrando a menor temperatura do dia segundo os dados oficiais da Epagri/Ciram.
A geada intensa cobriu gramados, vegetação, carros e amplas áreas abertas, criando uma paisagem totalmente branca. O morador Sérgio Felipe Rodrigues registrou as imagens logo cedo e destacou a beleza do momento
Publicidade
“Aqui na Serra Catarinense você tem o privilégio de acordar durante as manhãs frias e se deparar com essa paisagem. Hoje o amanhecer foi de -9,1°C. Olha só como está a paisagem por aqui, completamente congelada, o dobro do gelo de ontem. Muito frio, olha que espetáculo.”
O frio desta segunda-feira superou a marca do último domingo (23), quando Bom Jardim da Serra já havia registrado -7,7°C. Outras cidades da região também enfrentaram marcas congelantes ao longo da madrugada e início da manhã.
Bom Jardim da Serra: -9,1°C
São Joaquim: -6,6°C
Urubici: -6,3°C
Urupema: -6,0°C
Painel: -3,5°C
Em São Joaquim, onde os campos amanheceram pintados de branco, a mínima bateu os -6,6°C, reforçando o clima típico de inverno rigoroso que atrai turistas do país inteiro para o topo da serra.