Logo Jornal Razão
Publicidade

Explosão na madrugada assusta moradores e deixa Balneário Camboriú e Itajaí no escuro

Explosão na Praia Brava causa apagão em Itajaí e Balneário Camboriú

2º turnoApuração do 2º turno, domingo às 17hFlávio × Lula voto a voto, no Brasil, em SC, nas 5.570 cidades e no exteriorAcompanhar →
Explosão na madrugada assusta moradores e deixa Balneário Camboriú e Itajaí no escuro
Foto: Reprodução
Publicidade

Uma explosão na subestação da Celesc na Praia Brava, em Itajaí, deixou mais de 32 mil unidades consumidoras sem luz na madrugada desta terça-feira (28). O incidente afetou moradores de Itajaí e Balneário Camboriú, causando grande transtorno no início da manhã.

Ainda não se sabe o que causou a explosão. A Celesc está investigando as circunstâncias, mas os fortes ventos registrados na região durante a madrugada podem ter arremessado algum objeto contra a rede de alta tensão, provocando o acidente.

Publicidade

Esta é a terceira vez que a subestação enfrenta um problema deste tipo. Em 2021, um ato de vandalismo, com um objeto lançado contra a rede, causou uma explosão. Já em 2019, um gato que entrou na subestação provocou um apagão similar.

Além do apagão, os moradores de Santa Catarina enfrentam temperaturas extremamente baixas, como consequência dos ventos oriundos de um ciclone extratropical próximo ao Oceano do Rio Grande do Sul. A previsão indica que a tarde desta terça-feira será uma das mais frias da história, com temperaturas máximas entre 8ºC e 11ºC.

© Jornal Razão. Reprodução permitida com crédito e link para a matéria original: jornalrazao.com/meio-ambiente/explosao-na-madrugada-assusta-moradores-e-deixa-balneario-camboriu-e-itajai-no-escuro

Publicidade

Mais de Balneário Camboriú

Ver todas ›
Publicidade
Publicidade