Logo Jornal Razão
Publicidade

Frente fria traz chuva e ventos de até 80 km/h a Santa Catarina nesta quinta (23)

Defesa Civil emite alerta de ventos fortes e possibilidade de temporais, com riscos de enxurradas

Frente fria traz chuva e ventos de até 80 km/h a Santa Catarina nesta quinta (23)
Foto: Reprodução
Publicidade

Nesta quinta-feira (23), Santa Catarina enfrenta um dia de vento e chuva. A Defesa Civil prevê rajadas de vento entre 50 e 80 km/h, com risco moderado de ocorrências como destelhamentos, queda de árvores e danos na rede elétrica.

O dia começa com tempo firme, mas ventos do Norte ganham força à tarde, especialmente no Grande Oeste e nas áreas serranas do Estado. 

Publicidade

Entre o final da tarde e o início da noite, a aproximação de uma frente fria pode provocar temporais no Grande Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul, aumentando o risco de alagamentos e enxurradas pontuais. 

As temperaturas sobem em relação aos dias anteriores, variando entre 25°C e 32°C durante a tarde em grande parte do Estado.

A Defesa Civil emitiu um alerta de observação para o período entre quinta e sexta-feira (24). Os temporais devem se espalhar do Sul para as demais regiões ao longo da noite de quinta e madrugada de sexta-feira. As instabilidades mais intensas são esperadas na metade Sul do Estado, principalmente nas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul.

Publicidade
Receba as notícias no WhatsAppEntrar
Publicidade
Publicidade
Grupo de WhatsApp · Tempo real

Santa Catarina no seu WhatsApp

Entre no grupo oficial do Jornal Razão. As principais manchetes do dia, direto no seu aparelho. Sem spam.

Entrar no grupo
+48 mil catarinenses já acompanham
Frente fria traz chuva e ventos de até 80 km/h a Santa Catarina nesta quinta (23)