Alerta máximo: 111 municípios de SC em situação de emergência devido a chuvas

O último relatório da Defesa Civil, divulgado nesta quinta-feira às 11h, também aponta que 139 cidades registraram ocorrências relacionadas às chuvas

Alerta máximo: 111 municípios de SC em situação de emergência devido a chuvas

Divulgação / Redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Santa Catarina vive um cenário crítico devido às intensas chuvas que atingem o estado. Segundo o último relatório da Defesa Civil, divulgado às 11h de hoje, 111 municípios decretaram situação de emergência e 139 cidades registraram ocorrências relacionadas ao fenômeno climático. O alerta para chuvas volumosas se mantém, especialmente para o Planalto Norte e Litoral Norte.

O estado de Santa Catarina enfrenta uma crise hídrica sem precedentes. As chuvas intensas têm causado estragos em diversas regiões, levando 111 municípios a decretar situação de emergência. O último relatório da Defesa Civil, divulgado nesta quinta-feira às 11h, também aponta que 139 cidades registraram ocorrências relacionadas às chuvas.

AGORA: Receba notícias pelo WhatsApp gratuitamente! Clique aqui para entrar em nossa comunidade, salve o contato do administrador e fique sempre bem informado!

O alerta para chuvas volumosas continua em vigor. A partir da metade da tarde de hoje, a expectativa é de que a intensidade das chuvas diminua, especialmente no Planalto Norte e Litoral Norte. No entanto, os acumulados de precipitação ainda são preocupantes.


As regiões do Oeste, Planalto Norte, Litoral Norte, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis podem registrar volumes de 50 a 70 mm. Já no Grande Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul, os volumes acumulados devem variar de 20 a 40 mm.

Diante do cenário alarmante, equipes municipais, com o suporte do Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Militar, Assistência Social e outras estruturas do Governo do Estado, estão em campo para prestar atendimento aos afetados. Além disso, há colaboração de estruturas federais, como a Marinha do Brasil, Exército Brasileiro e Polícia Rodoviária Federal.

O alerta continua, e a população deve seguir as orientações das autoridades para minimizar os impactos deste período chuvoso.