Brasil tem outubro mais quente em 125 mil anos com onda de calor que apenas começou

Outubro foi quase dois graus celsius mais quente do que a média histórica, com temperaturas que só deveriam acontecer em dois mil e cinquenta

Brasil tem outubro mais quente em 125 mil anos com onda de calor que apenas começou

Divulgação / Redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Brasil em alerta para calor extremo em meio ao ano mais quente em cento e vinte e cinco mil anos e que formará um bloqueio atmosférico, forçando com que as chuvas e massas de ar frio fiquem na região Sul e impedindo que elas avancem para outros Estados.

Graças à essa situação, o Rio Grande do Sul e Santa Catarina estão em estado de alerta para volumes altos de chuva e rajadas intensas de vento ao longo dos próximos dias. Novo episódio de chuva extrema será um dos maiores deste ano e trará inundações e as enchentes de volta, afirmam as previsões.

No primeiro momento, os maiores volumes mais altos vão se dar no Rio Grande do Sul, mas na semana que vem, a precipitação aumenta demais no estado catarinense.

Outubro foi quase dois graus celsius mais quente do que a média histórica, com temperaturas que só deveriam acontecer em dois mil e cinquenta. A onda de calor está apenas começando e pode durar até duas semanas, provocar temperaturas de quarenta e cinco graus e quebrar todos os recordes.

O calor que os modelos mostram é extraordinário e fora da curva. A onda de calor encontra-se em seus estágios iniciais e tende a ganhar muita força durante os próximos dias.

O Brasil está acompanhando uma tendência de aquecimento acelerado da Terra nos últimos meses que não apenas está alarmando a comunidade científica como desencadeou uma enorme discussão entre os maiores especialistas em clima do planeta que buscam respostas para a Terra ter entrado em um ritmo de aquecimento muito mais rápido que o projetado.

Clique e assista AQUI o vídeo.