Frente fria avança por Santa Catarina a partir deste domingo

A frente fria já está causando um resfriamento significativo em algumas cidades

Frente fria avança por Santa Catarina a partir deste domingo

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

O meteorologista Ronaldo Coutinho, conhecido por suas previsões precisas, emitiu um alerta para a chegada de uma frente fria que promete derrubar as temperaturas em várias regiões do Brasil a partir deste domingo, 1º de setembro de 2024.

Segundo Coutinho, a frente fria já está causando um resfriamento significativo no Rio Grande do Sul e em partes do Paraná, com Santa Catarina começando a sentir os efeitos. "As temperaturas já estão em queda no Rio Grande do Sul, e agora estão esfriando em Santa Catarina e Paraná. Florianópolis, Curitiba e São Paulo ainda estão quentes, mas a mudança está a caminho," afirmou o meteorologista.

Coutinho também destacou que a chuva associada a essa frente fria será mínima, afetando principalmente o Rio Grande do Sul, com pouca ou nenhuma precipitação em Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso e São Paulo. "O destaque maior será a queda brusca nas temperaturas, com São Joaquim, em Santa Catarina, atingindo próximas de 0°C já na segunda-feira (2), com previsão de geada," alertou.

A geada também pode se repetir na terça-feira (3), especialmente nas áreas mais altas de Santa Catarina. Coutinho aconselha os agricultores do sul do Paraná até o Rio Grande do Sul a ficarem atentos, pois o frio pode impactar as culturas sensíveis. "São Paulo vai alternar entre frio e calor ao longo da semana, mas o Sul precisa estar preparado para essas oscilações bruscas," concluiu.