FRIO: Animais ganham cobertores, habitats aquecidos e lanches em zoológico de SC

O zoológico também implementou o chamado enriquecimento ambiental estrutural, que consiste na adição de materiais naturais aos habitats

FRIO: Animais ganham cobertores, habitats aquecidos e lanches em zoológico de SC

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Com a descida das temperaturas sinalizando a chegada do inverno, o Bioparque Zoo Pomerode, situado no Vale do Itajaí, tem implementado ações notáveis para assegurar que seus animais permaneçam confortáveis e aquecidos.

Todos os residentes, de chipanzés a tamanduás-bandeiras e até cobras, foram contemplados com métodos distintos de proteção ao frio, refletindo a dedicação do bioparque ao bem-estar animal.

AGORA: Receba notícias pelo WhatsApp gratuitamente! Clique aqui para entrar em nossa comunidade, salve o contato do administrador e fique sempre bem informado!

Os chipanzés, por exemplo, foram beneficiados com cobertores para ajudá-los a manter o calor nos dias mais gelados. "Eles receberam os cobertores para se manterem quentinhos nos dias frios", explicou a bióloga do Bioparque Zoo Pomerode, Priscila Weber Maciel. Em contrapartida, o tamanduá-bandeira tem a sua disposição uma aconchegante cama de feno.

O zoológico também implementou o chamado enriquecimento ambiental estrutural, que consiste na adição de materiais naturais aos habitats.

Foi a forma encontrada para permitir que os animais conservem o calor corporal, especialmente durante a noite. Entre os elementos adicionados estão camas de feno, tablados e montes de folhas. Na área de manejo interna dos recintos, utiliza-se um sistema de aquecimento para manter a temperatura ideal.