Moradores perdem tudo após água invadir casas em Itapema e Tijucas

Enxurrada na madrugada que iniciou na noite de quarta-feira e se arrastou por toda a madrugada desta quinta-feira fez com que moradores não conseguissem dormir com o medo de perderem tudo o que tinham

Moradores perdem tudo após água invadir casas em Itapema e Tijucas

Acervo / Jornal Razão

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

O terror vivenciado em Santa Catarina nos meses de novembro e dezembro de 2022, infelizmente, se repetiu. Não podemos afirmar que ocorreu na mesma proporção, mas com o medo daquilo que ainda está tão vivo em na memória dos moradores, é compreensível o tamanho do temor após horas e horas de chuva sem parar. 

Moradores de Tijucas e Itapema tiveram grandes prejuízos após a água da chuva, acumulada pela forte enxurrada, começar a invadir as residências. Há relatos em diferentes ruas de Itapema, sobretudo na região do Morretes, bem como no bairro Timbé, em Tijucas, e em pontos até mesmo no Centro da Capital do Vale. 

Ainda em Itapema, o trânsito encontra-se extremamente complicado na manhã desta quinta-feira. Um alagamento no km 147, na BR-101/SC, interdita a via marginal no sentido Porto Alegre. O município também suspendeu as aulas. 

De acordo com a Defesa Civil, permanece nas próximas horas o alerta para a região do Litoral Norte de Santa Catarina. Em Itapema, os dados pluviométricos indicam que a cidade foi a mais atingida em toda SC, com quase 170mm em menos de 6h. Tijucas também registrou mais de 100mm no mesmo período. 

O Jornal Razão segue apurando as informações e compartilha as atualizações pelo Instagram (clique aqui) ou pelo grupo do WhatsApp (clique aqui).