Mulher leva susto ao encontrar cobra em vaso sanitário em banheiro de residência

A cobra estava em busca de abrigo, e o ambiente úmido do vaso sanitário a atraiu

Mulher leva susto ao encontrar cobra em vaso sanitário em banheiro de residência

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Uma dona de casa de apenas 18 anos levou um grande susto ao encontrar uma visita inesperada após utilizar o banheiro na residência do chacareiro Dilson Marins, de 59 anos, localizada em Palmeiras de Goiás, no oeste do estado. Uma cobra estava presente no cano do vaso sanitário, e ela só percebeu a presença do réptil após finalizar suas necessidades. O incidente ocorreu enquanto a jovem passeava pela casa de Dilson.

"Quando ela se levantou, avistou a cobra dormindo em cima do vaso, dentro do cano de descarga. Ela ficou assustada e nos chamou", relatou Dilson Marins.

AGORA: Receba notícias pelo WhatsApp gratuitamente! Clique aqui para entrar em nossa comunidade, salve o contato do administrador e fique sempre bem informado!

O ocorrido foi registrado no último sábado, dia 17. Dilson, acostumado com a aparição de répteis em sua propriedade próxima ao Rio Capivari, decidiu não acionar o Corpo de Bombeiros. Ele libertou o animal na natureza, garantindo sua integridade e segurança.

De acordo com o biólogo Edson Abrão, trata-se de uma jiboia amaralis, que se diferencia da espécie "constrictor" por ser ligeiramente mais amarelada e possuir hábitos mais pacíficos. Essa espécie não é venenosa e tem um tamanho um pouco menor.

"A cobra estava em busca de abrigo, e o ambiente úmido do vaso sanitário a atraiu. Provavelmente, ela estava perseguindo algum animal silvestre ou um roedor, que é comum nessa região encontrar em vasos sanitários", explicou Edson.

A tenente do Corpo de Bombeiros Vanessa Furquim ressaltou que, em situações como essa, os moradores não devem tentar capturar o animal por conta própria. O procedimento adequado é acionar o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193 ou entrar em contato com outro órgão ambiental competente, caso não haja unidades de bombeiros disponíveis na região afetada.

Embora assustadora, a presença da cobra serviu como alerta para a importância de tomar as devidas precauções ao utilizar banheiros e estar atento à presença de animais selvagens. É fundamental acionar os profissionais especializados para garantir a segurança tanto dos moradores quanto dos animais encontrados fora de seu habitat natural.