Pessoas na praia são surpreendidas com ressaca e o pior acontece: "onda levou tudo"

O caso foi registrado neste domingo (5)

Pessoas na praia são surpreendidas com ressaca e o pior acontece: "onda levou tudo"

Divulgação / Redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Neste domingo, os cariocas testemunharam um espetáculo da natureza na orla da Zona Sul do Rio de Janeiro, com o mar invadindo o calçadão e a ciclovia nos bairros do Leblon e de Ipanema.

Apesar do sol brilhante, o mar agitado surpreendeu a todos, com vídeos circulando nas redes sociais mostrando as ondas avançando sobre as pistas e arrastando banhistas na areia da praia. A Marinha do Brasil emitiu um alerta sobre ondas que podem chegar a 3,5 metros de altura, afetando o litoral da cidade até o final de segunda-feira.

A condição climática é influenciada por um sistema de alta pressão, que mantém o tempo firme na cidade. A previsão, conforme o Centro de Operações Rio (COR), indica céu nublado ao entardecer, mas sem expectativa de chuva.

Os ventos podem se apresentar moderados, com possibilidade de rajadas mais intensas, especialmente nas áreas litorâneas. As temperaturas variam entre mínima de 18º e máxima de 27º.

Para a semana, a previsão é de um tempo mais estável, sem chuva até quinta-feira. O Alerta Rio prevê uma diminuição da nebulosidade e ventos variando de fracos a moderados. As temperaturas devem subir, alcançando máximas entre 30º e 33º. Entretanto, a expectativa é de que na quinta-feira ocorra um aumento de nuvens, com possibilidade de pancadas de chuva durante a noite, segundo informações do Clima Tempo.