Risco de desabamento interrompe trânsito e exige ação imediata do DNIT na BR-282

A previsão inicial para a conclusão dos trabalhos está estimada em aproximadamente sete dias

Risco de desabamento interrompe trânsito e exige ação imediata do DNIT na BR-282

Divulgação / Redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Uma situação crítica interrompeu o tráfego de veículos em ambos os sentidos de uma importante via, por conta do iminente risco de desabamento. Enquanto isso, equipes de uma empresa contratada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) estão empenhadas na construção de um desvio no local afetado.

A previsão inicial para a conclusão dos trabalhos está estimada em aproximadamente sete dias, mas esse prazo pode ser afetado por fatores climáticos. É uma corrida contra o tempo, tendo em vista o potencial risco para motoristas e a necessidade de manter um fluxo seguro no trânsito.

Enquanto a situação não é resolvida, o DNIT orienta que os veículos com destino entre Florianópolis e Lages (ou no sentido inverso) optem por uma rota alternativa. A indicação é para que utilizem a SC-350, que liga as cidades de Alfredo Wagner e Rio do Sul, seguindo depois pela BR-470.

O bloqueio da via e as obras emergenciais afetam não apenas os motoristas, mas também o escoamento de mercadorias e o transporte público.