Santa Catarina registra queda brusca nas temperaturas após onda de calor

Temperaturas caíram pela metade em menos de 10h

Santa Catarina registra queda brusca nas temperaturas após onda de calor

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Com a entrada do outono, as temperaturas despencaram em Santa Catarina, marcando uma manhã gelada nesta sexta-feira (22). De acordo com a Defesa Civil do Estado, nas cidades da Serra, os termômetros registraram 6ºC, 8ºC e 9ºC, enquanto em Florianópolis, as mínimas ficaram mais amenas, atingindo 20ºC.

Em São Joaquim, famosa por suas paisagens nevadas durante o inverno, a queda de temperatura foi significativa entre a noite de quinta-feira (21) e a manhã de sexta-feira. O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) registrou uma redução de 18ºC para 9ºC nesse período.

Em Bom Jardim da Serra e Urupema, cidades vizinhas, os termômetros marcaram 6,6ºC e 9,6ºC, respectivamente, conforme relatório da Defesa Civil divulgado às 8h.

Na cidade de Lages, a maior da região serrana, as temperaturas alcançaram os 9ºC, com previsão de máximas de até 21ºC ao longo do dia.

Segundo a Epagri Ciram, órgão estadual de observação climática, as temperaturas mínimas nas cidades serranas devem oscilar entre 7ºC e 11ºC durante o fim de semana, enquanto na capital, devem variar entre 19ºC e 20ºC.