Santa Catarina registra recorde de temperatura com -10,9ºC, a mais baixa em quase meio século

Essas baixas temperaturas têm impactado significativamente a região, exigindo precauções extras para a população

Santa Catarina registra recorde de temperatura com -10,9ºC, a mais baixa em quase meio século

Divulgação / Ronaldo do Prado Coutinho

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

O Sul do Brasil enfrenta um intenso frio neste fim de semana, e Santa Catarina registrou novos recordes de temperatura mínima. Na manhã desta segunda-feira, 19, a Serra catarinense testemunhou os índices mais baixos dos últimos 48 anos.

Em Bom Jardim da Serra, a estação da rede Keiser registrou impressionantes -10,9ºC, marcando a temperatura mais baixa observada no estado desde julho de 1975, quando foi registrado -11,5ºC.

Outras cidades da região do Planalto Sul também sentiram os efeitos do frio intenso. São Joaquim começou o dia com -8,9ºC, enquanto Urupema registrou -6,7ºC e Painel atingiu -6,3ºC.

AGORA: Receba notícias pelo WhatsApp gratuitamente! Clique aqui para entrar em nossa comunidade, salve o contato do administrador e fique sempre bem informado!

Além dessas localidades, outras também enfrentaram temperaturas negativas, como Urubici (-5,3ºC), Lebon Regis (-2,7ºC), Rio Rufino (-1,6ºC) e Fraiburgo (-1,5ºC).

Essas baixas temperaturas têm impactado significativamente a região, exigindo precauções extras para a população. É importante se agasalhar adequadamente, proteger-se do frio e evitar exposição prolongada ao tempo gelado. Cuidados especiais devem ser tomados, especialmente por pessoas mais vulneráveis ao frio intenso.

As autoridades continuam monitorando a situação e fornecendo orientações para garantir a segurança e o bem-estar da população durante esse período de clima extremo.