Santa Catarina tem previsão de calor e temporais com granizo previstos

A Defesa Civil do estado emitiu um alerta nesta terça-feira

Santa Catarina tem previsão de calor e temporais com granizo previstos

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

A terça-feira (19) promete ser um dia de atenção e precaução para os habitantes de Santa Catarina, que devem se preparar para um cenário meteorológico marcado por instabilidades. A previsão indica que, após um amanhecer com sol entre nuvens, o estado experimentará um aumento nas temperaturas, que, somado a um quadro de alta umidade e áreas de baixa pressão, propiciará o desenvolvimento de temporais, especialmente durante a tarde e a noite.

Meteorologistas alertam para a possibilidade de chuvas intensas, que podem vir acompanhadas de rajadas de vento, descargas elétricas e, em determinadas localidades, queda de granizo. Espera-se que tais eventos tenham início nas áreas mais próximas ao Rio Grande do Sul, estendendo-se progressivamente para o norte do território catarinense.

Em resposta a essas previsões, a Defesa Civil estadual já se mobilizou, emitindo um alerta que situa o risco de impactos adversos como destelhamentos, interrupções de energia, quedas de árvores e inundações em patamar moderado a alto. Recomenda-se que a população adote comportamentos preventivos e permaneça atenta às comunicações oficiais para manter-se informada e segura.

Apesar das adversidades climáticas previstas, as temperaturas deverão se manter altas ao longo do dia, com máximas que podem ultrapassar os 30°C em várias regiões, atingindo até 34°C em áreas litorâneas e no Vale do Itajaí. Cada região do estado possui uma previsão específica, detalhando expectativas de temperatura mínima e máxima, bem como a previsão de sol e chuva para o período da tarde e noite.