“Socorro urgente!”: áudios relevam situação caótica em cidade de SC

Idosos, crianças, gestantes e pessoas com deficiência aguardam resgate neste momento

“Socorro urgente!”: áudios relevam situação caótica em cidade de SC

Divulgação / Redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Na noite deste domingo (8), a cidade de Taió, localizada no Alto Vale do Itajaí, viveu momentos de pânico e desespero. As fortes chuvas causaram a elevação rápida do nível do rio, inundando rapidamente várias áreas do município.

Autoridades locais e equipes de resgate estão mobilizadas para atender ao crescente número de chamados de socorro. Moradores, entre idosos, crianças, gestantes, adultos e pessoas com deficiência, estão isolados em suas casas, muitos deles esperando pelo resgate há horas.

O nível da água não para de subir, e muitas residências já estão quase submersas. Em meio ao caos, relatos emocionantes e desesperados vêm à tona. Em um áudio enviado para um grupo de moradores, uma idosa, isolada no segundo andar de sua casa, manifesta seu medo: "Eu estou sozinha aqui no segundo piso da casa, eu quero sair, estou com medo".

A situação é crítica e, à medida que a noite avança, a angústia e o medo dominam a população da cidade. Os serviços de emergência estão trabalhando incessantemente, mas a demanda é enorme, e muitos moradores ainda aguardam resgate.