URGENTE: Defesa Civil emite alerta laranja para Tijucas, Itapema e região

Alerta é válido para as próximas horas na região do Litoral Norte de Santa Catarina

URGENTE: Defesa Civil emite alerta laranja para Tijucas, Itapema e região

Reprodução / Defesa Civil

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Na noite desta quarta-feira (22), diversas regiões do estado de Santa Catarina enfrentam chuvas de intensidade forte, temporais isolados, raios e rajadas de vento.

A Defesa Civil emitiu um alerta às 22:01 para os municípios de Balneário Camboriú, Biguaçu, Bombinhas, Camboriú, Canelinha, Governador Celso Ramos, Itapema, Porto Belo e Tijucas, prevendo alagamentos nas próximas três horas.

O tempo instável em Santa Catarina se deve a uma combinação de nuvens carregadas e chuvas intensas, principalmente na região da Grande Florianópolis, onde foram registrados volumes de chuva entre 20 e 30mm/h.

O vento, que varia entre leste e sudeste, tem intensidade fraca, mas apresenta rajadas associadas às pancadas de chuva.

As temperaturas continuam altas no litoral e no extremo oeste do estado, mantendo a sensação de ar abafado. Nas próximas horas, a condição para chuva isolada se mantém, especialmente no litoral, onde pode ocorrer com intensidade moderada a forte. Há risco moderado a localmente alto para ocorrências associadas a alagamentos e deslizamentos.

A Defesa Civil orienta a população a seguir as recomendações do plano de contingência municipal e a entrar em contato com os órgãos responsáveis em caso de emergência pelos números 199 ou 193. O alerta é válido até 23/03/2023 às 01:00.

Fique atento às atualizações e mantenha-se seguro durante este período de chuvas intensas e temporais isolados.