URGENTE: Santa Catarina confirma duas mortes de pessoas atingidas por raios durante forte tempestade

Em um dos casos, a vítima estava montada em um cavalo, que também não resistiu

URGENTE: Santa Catarina confirma duas mortes de pessoas atingidas por raios durante forte tempestade

Divulgação / Conexão GeoClima

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Nesta segunda-feira 16, duas pessoas morreram após serem atingidas por raios, enquanto mais de 26 mil catarinenses se encontram desabrigados. Ao todo, 133 municípios estão em estado de emergência.

Em meio às intensas chuvas que castigam o estado, dois catarinenses foram fatalmente atingidos por raios. O primeiro caso ocorreu quando um homem estava montado em um cavalo, que também não resistiu ao impacto. Em Campos Novos, a segunda vítima, um homem de 42 anos, foi atingida e não sobreviveu. Ao longo de apenas dez horas, mais de oito mil raios foram registrados em todo o estado, colocando as autoridades em alerta máximo.

A cidade de Chapecó experimentou ventos com velocidades superiores a cem quilômetros por hora, resultando em um rastro de destruição. As fortes rajadas de vento agravaram ainda mais a situação crítica que a cidade e o estado já enfrentam.

Com a continuidade das tempestades, o número de desabrigados aumenta exponencialmente. Atualmente, mais de 26 mil pessoas estão sem um lugar para chamar de lar. O governo estadual e as autoridades locais estão coordenando esforços para fornecer abrigo e suprimentos básicos para aqueles afetados pela crise.

As previsões meteorológicas para esta terça-feira continuam a ser desanimadoras, com mais tempestades previstas. A população é aconselhada a seguir todas as instruções das autoridades e a tomar as precauções necessárias para garantir sua segurança e bem-estar.