Ministro Gilmar Mendes tentou dissuadir presidente do PL a questionar urnas

De acordo com interlocutores, Ministro telefonou para Valdemar da Costa Neto que estava em viagem, mas não obteve sucesso nas tentativas

Ministro Gilmar Mendes tentou dissuadir presidente do PL a questionar urnas Reprodução / Jornal Razão

De acordo com interlocutores, Ministro telefonou para Valdemar da Costa Neto que estava em viagem, mas não obteve sucesso nas tentativas

Participe do grupo e receba as principais notícias
da região em tempo real.

Continua depois da publicidade

O Ministro do STF, Gilmar Mendes (66),  entrou em contato com o Presidente do PL (Partido Liberal), Valdemar Costa Neto, há alguns dias, quando o mandatário ainda estava em viagem a Lisboa, após saber que o partido de Valdemar pretendia apresentar ao Tribunal Superior Eleitoral o relatório que questiona os resultados de cerca de 200 mil urnas. A tentativa, entretanto, não obteve sucesso.

O “dono” do PL demonstrou convicção em relação aos achados do Instituto Voto Legal. Gilmar Mendes, então, optou por pedir um encontro em Brasília.

A reunião entre as autoridades deve acontecer ainda nesta terça-feira (22). O presidente do PL também prometeu para esta terça, a apresentação do polêmico relatório, que foi  revelado pelo portal O Antagonista na última segunda-feira (21).

Interlocutores do presidente Jair Bolsonaro temem que Valdemar use o documento como instrumento de barganha política.



Siga-nos no Google News

CLIQUE PARA CONTINUAR A LEITURA