Moradores de Tijucas descobrem que cirurgia aguardada há anos não estava marcada

Idosos ganharam passeio no domingo de manhã enquanto aguardam nova data. Mais uma novela envolvendo a saúde no Governo do Estado de Santa Catarina

Moradores de Tijucas descobrem que cirurgia aguardada há anos não estava marcada

Reprodução / Leitor JR

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Acordar às 5h da manhã num domingo de chuva. Hoje infelizmente tivemos tragédias pelo estado, mas mesmo ciente do risco você embarca num ônibus rumo a BR-101 para realizar a tão sonhada cirurgia de catarata.

Junto com você, partem aproximadamente 50 moradores de Tijucas. Todos aguardando há pelo menos dois anos pela cirurgia.

Ao chegar no local, descobrem que, na verdade, a cirurgia foi marcada como consulta e ninguém será atendido.

“Pessoas com comorbidades, pessoas com prótese, neste frio e chuva, madrugada inteira aguardando. Chegamos em Penha e tivemos que voltar pra Tijucas. São pessoas idosas na grande maioria. Só tinha uma tendinha para aguardar. Uma situação muito triste. Estamos indignados”, desabafa a filha de um dos pacientes.

O Jornal Razão entrou em contato com o Secretário de Saúde de Tijucas, Vilson José Porcincula, o Tem. Ele se mostrou extremamente revoltado com a situação.

“Isso é inaceitável. Sei que palavras não servem de alento, mas nesta segunda tomaremos as providências com urgência para sanar este problema. Vamos apurar, pois a responsabilidade nestas consultas e cirurgias são do Governo do Estado de Santa Catarina, inclusive a regulação das datas é feita por eles. A gente apenas cumpre conforme é determinado”, garante Tem.

O Jornal Razão segue à disposição da comunidade tijuquense para levar as demandas e anseios de nossa população com imparcialidade, ética e comprometimento.

Fonte: Jornal Razão