Gringo procurado pela Interpol por abuso sexual contra criança é preso em SC

O português de 77 anos era procurado pela Justiça lusitana

Gringo procurado pela Interpol por abuso sexual contra criança é preso  em SC

Divulgação / PRF

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.


Na última segunda-feira (15) um português de 77 anos procurado pela Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol) foi preso no Oeste catarinense, informou a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Ele foi condenado pela Justiça do país europeu por abusar sexualmente de uma criança de 9 anos. O idoso foi encaminhado ao sistema prisional catarinense e posteriormente será extraditado para Portugal.

O homem foi encontrado em uma casa em Riqueza, no interior do estado. O município tem cerca de 4,5 mil habitantes, e fica a cerca de 85 quilômetros de Chapecó, a mais importante cidade do Oeste catarinense. A distância da capital Florianópolis ultrapassa 600 quilômetros.

Após troca de informações entre PF e PRF, o estrangeiro foi localizado. Segundo a polícia, o mandado de prisão preventiva para fins de extradição, expedido pelo STF (Supremo Tribunal Federal), foi devidamente cumprido e, após as formalidades de praxe, o extraditando será encaminhado ao sistema prisional de Santa Catarina até a extradição definitiva para Portugal.