Tijucas arrecada donativos para o Rio Grande do Sul
A população local é encorajada a contribuir com itens essenciais para auxiliar as vítimas desse desastre natural.
Por Equipe Jornal Razão·7 mai 2024·3 min de leitura·Atualizado há 1 ano
Foto: Reprodução
Publicidade
Tijucas, em solidariedade aos moradores do Rio Grande do Sul afetados pelas recentes enchentes, está promovendo uma campanha de arrecadação de donativos.
A população local é encorajada a contribuir com itens essenciais para auxiliar as vítimas desse desastre natural.
Publicidade
Atualmente, os itens prioritários para doação incluem:
Galões de água potável
Colchões
Roupas de cama e banho
Produtos de higiene pessoal
Produtos de limpeza
Os interessados em contribuir podem entregar suas doações nos seguintes pontos de coleta, que funcionam das 8h às 17h, sem interrupção para almoço:
– Secretaria de Assistência Social, localizada na Rua José Joaquim Santana, 36, bairro Universitário.
– Escola José Higino da Silva, situada na Estrada Geral de Santa Luzia.
Publicidade
Para aqueles que têm dúvidas ou necessitam de atendimento fora do horário comercial, é possível entrar em contato através do número (48) 99653-6624.
Até agora, as autoridades acreditam que 85 pessoas morreram e 134 estão desaparecidas devido às fortes chuvas no estado. Além disso, 339 indivíduos sofreram ferimentos.
As inundações forçaram mais de 201 mil pessoas a sair de suas casas, com 153.824 desalojadas e 47.676 em abrigos públicos. No total, cerca de 1.178.226 moradores foram afetados em 385 municípios.