Médico é preso por suspeita de abuso sexual em hospital de Florianópolis

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, ele foi afastado das funções

Médico é preso por suspeita de abuso sexual em hospital de Florianópolis

DIVULGAÇÃO

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Um médico residente foi preso em flagrante nesta sexta-feira (3), no Hospital Governador Celso Ramos, em Florianópolis. Ele foi detido após ser denunciado por uma paciente. A Polícia Civil investiga o caso.

Conforme nota divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), o profissional foi conduzido pela Polícia Militar até a Central de Plantão Policial para prestar esclarecimentos após um atendimento, feito durante a manhã de sexta-feira (2), na emergência do hospital.

Ainda de acordo com a secretaria, ele não fazia parte do quadro médico do hospital. O médico era residente do Programa Urgência/Emergência do município, que possui convênio com o Estado.

Segundo a Polícia Civil, a situação foi denunciada por uma paciente. Além disso, o médico já tinha outros dois boletins de ocorrência contra ele.

O suspeito foi preso pelo crime de praticar contra alguém e sem a sua anuência ato libidinoso com o objetivo de satisfazer a própria lasciva ou de terceiro. A pena para este tipo de crime é de um a cinco anos de prisão.

Confira a nota da Secretaria de Estado da Saúde:

"O Hospital Governador Celso Ramos (HGCR) informa que um dos médicos residentes na unidade foi conduzido pela polícia militar para prestar esclarecimentos a respeito de um atendimento feito na manhã de sexta-feira, 2 de dezembro, na emergência.

Seguindo protocolos de conduta nesses casos, o Hospital Celso Ramos imediatamente afastou o médico residente das suas funções.

O profissional não faz parte do quadro médico efetivo do hospital, ele é residente do Programa de Urgência/Emergência do município que possui convênio com estado.

O Hospital Celso Ramos está à disposição da polícia para prestar todas as informações necessárias e abrirá uma investigação interna junto ao Programa de Residência Médica". Com informações NSC.