Professor de Tijucas é acusado de assédio moral e maus-tratos

Vítima seria estudante de apenas 12 anos

Professor de Tijucas é acusado de assédio moral e maus-tratos

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.


Segundo denúncias, um aluno da rede municipal de Tijucas foi vítima de assédio moral e maus tratos dentro da Escola de Educação Básica Professora Ondina Maris Dias, que fica no bairro XV de Novembro. O autor seria o professor da vítima, que tem apenas 12 anos. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia na tarde desta sexta-feira (28).

De acordo com o Boletim de Ocorrência, tudo começou quando o professor, durante uma aula à tarde, teria impedido o menor de ir ao banheiro e permitido uma outra aluna a ir em seu lugar.

Em outro momento, o docente teria mandado o aluno abaixar a mão e “parar de fazer cara de deboche”, além de dizer que “conhece esse tipinho”.

Depois de tanto insistir, o educador permitiu a ida do garoto ao banheiro. Lá, ele ficou trancado enquanto chorava. Diante da situação, a coordenação da escola foi chamada e prestou apoio ao menor.

Ainda na denúncia, os pais do pequeno contam que levaram o caso à Secretaria de Educação Municipal, através da Diretoria de Integração e Comunicação Social. Lá, eles denunciaram o caso para a coordenação pedagógica.

Conforme informações divulgadas pela imprensa, o professor seria ouvido ainda na sexta, mas não compareceu à escola. Ele será procurado novamente na segunda (31).

Diante do caso, a Secretaria de Educação tijuquense emitiu uma nota oficial, confira:

A Secretaria Municipal de Educação de Tijucas tomou conhecimento do caso ainda nesta quinta-feira (27) quando foi procurada pelos pais do estudante, os quais relataram o ocorrido. A coordenadora pedagógica fez o atendimento e repassou o caso à secretária de educação que determinou a tomada de providências imediatas. Hoje (28) pela manhã a secretária e a coordenadora estiveram na escola onde o fato aconteceu para ouvir a versão do professor que foi relatado na denúncia, porém, o mesmo não compareceu à escola no dia de hoje. Tendo em vista a ausência do professor, a secretária de Educação vai retornar à escola na próxima segunda-feira (31) para apurar os fatos e tomar as medidas cabíveis”.