Reprodução / Redes sociais
No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.
Hoje o luto não é apenas na família Souza. É uma tristeza que toda a Tijucas pode sentir. O dia amanheceu chuvoso, e não por menos. A cidade perde um cara sensacional, pessoa ímpar e que dedicou toda sua vida em prol às pessoas.
Não falo aqui como jornalista. Eu, Lorran Barentin, falo aqui como alguém que viu de perto o empenho de Edson Souza para ajudar ao próximo. Todas as semanas, sem exceção, Edson vinha até o Jornal Razão pedir ajuda. Não pra si, para pessoas anônimas, desconhecidas. Pessoas que tinham Edson como porta-voz.
Esse reconhecimento da comunidade era unânime e garantiu diversos mandatos como vereador no Poder Legislativo Tijuquense. Forte interlocutor, exímio orador, marcou sua passagem por Tijucas como um defensor de seus ideais e verdadeiro amigo da comunidade.
Edson foi encontrado em óbito em sua residência, no bairro da Praça. Ele deveria ter ido trabalhar no Presídio de Tijucas na manhã desta sexta-feira, todavia, seu amigo e ex-vereador Juarez Soares, estranhando o fato de que Edson não apareceu para trabalhar, algo inédito em seus longos anos de carreira, tratou de procurar pelo companheiro.
Neste momento de enorme consternação, a direção do Jornal Razão externa a solidariedade, amizade e amor para os filhos. Guga, Rafa, todos aqueles que gostavam do Edson: nosso abraço fraternal e verdadeiro.