O governador eleito do Paraná, Sérgio Moro (PL), e o governador Ratinho Junior (PSD) se reuniram nesta quinta-feira (15), no Palácio Iguaçu, em Curitiba, para dar início à transição de governo. Foi o primeiro encontro pessoal entre os dois desde a eleição de 4 de outubro, que Moro venceu no primeiro turno. O vice-governador Darci Piana (PSD) também participou da conversa.
A reunião aproximou dois adversários da campanha. Ratinho apoiou Sandro Alex (PSD) na disputa pelo governo e, em vídeos nas redes sociais, disse que Moro traiu Jair Bolsonaro ao deixar o Ministério da Justiça. O grupo político do governador também acionou o TRE-PR contra Moro, por uso da imagem de Ratinho na propaganda. Moro evitou atacar o governador durante a campanha.
Depois do encontro, Moro gravou um vídeo sobre a conversa. “Fiquei muito feliz com a receptividade do governador Ratinho Junior. Vamos trabalhar juntos pelo nosso Paraná, pra que não haja aí qualquer problema de continuidade em obras ou serviços do nosso estado”, disse. “Da nossa parte, queremos fazer a transição mais tranquila e mais serena possível. Estamos juntos pelo nosso estado.”
Segundo Moro, Ratinho disse que vai colaborar com a transição e ofereceu o espaço do Chapéu Pensador, no bairro Bigorrilho, para as equipes que vão preparar a nova gestão. No Instagram, o governador eleito chamou o encontro de “boa conversa” e disse esperar para breve a edição do decreto que vai regulamentar os trabalhos das equipes de transição.

Ratinho também publicou fotos da reunião. “Faremos uma transição tranquila, com um diálogo constante entre as equipes, para que o Paraná continue avançando e os bons serviços prestados aos paranaenses continuem na próxima gestão”, escreveu o governador, que disse que a transição começa a partir de novembro. A posse de Moro está marcada para janeiro de 2027.
No segundo turno da eleição presidencial, os dois estão do mesmo lado. Ratinho declarou apoio a Flávio Bolsonaro (PL), e Moro disse no vídeo que o foco agora é a eleição de Flávio. “É importante pro Paraná ter um aliado lá no Palácio do Planalto”, afirmou.
Leia também: PL deve vencer no 1º turno em SC, mas no Paraná Ratinho Jr. acusa Moro de trair Bolsonaro
© Jornal Razão. Reprodução permitida com crédito e link para a matéria original: jornalrazao.com/politica/adversarios-politicos-nao-inimigos-moro-ratinho-transicao-parana




















