Reprodução / Redes sociais
No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.
Brasil – O ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL) proferiu ofensas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ao participar de evento promovido pelo Partido Liberal, na Câmara Municipal de São Paulo, nessa terça-feira (25). Na ocasião, o ex-presidente falava que Lula teve ajuda internacional para voltar a governar o país pela terceira vez.
Ao chamar Lula de “jumento e analfabeto”, o ex-presidente Bolsonaro foi bastante aplaudido pelo público, que gritava: “mito, mito, mito”.
“A quem interessa, levem-se em conta alguns países europeus, países mais ao Norte, interessa eu ou um entreguista na presidência da República? Um analfabeto? Um jumento, porque não dizer assim?”, disse Bolsonaro, sendo aplaudido.
Ainda no evento, Bolsonaro disse que pegou muitas “pancadas” devido aos incêndios florestais enquanto na Amazônia, quando ainda era presidente.
“O Brasil é uma grande pista para hidroaviões. Quero turismo de hidroaviões na Amazônia para mostrar ao mundo que aquele trem não pega fogo. Hoje o Canadá está em chamas e ninguém fala nada aqui no Brasil, ninguém quer dizer, a mídia nacional, não saiu nada. Todo ano pega fogo na Califórnia e ninguém toca no assunto. Quando aqui alguém exagera na festa de São João, aquilo passou a ser um foco de calúnia contra o Brasil”, afirmou.
Bolsonaro voltou a reclamar sobre sua inelegibilidade e disse que foi punido “não por seus defeitos e erros”, mas por suas “virtudes”.“Triste um país que pune um político não pelos seus defeitos ou erros, mas por suas virtudes. Eu fui punido no TSE por virtude. Vontade de ser presidente novamente, não é verdade? Eu queria ir para a praia, mas entendo que é uma missão”, declarou.