A deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) criticou nesta quarta-feira (14) o voto do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), candidato à Presidência, a favor da PEC que acaba com a escala 6×1. Ela falou a jornalistas no Senado logo depois da votação. “Ele mudou de opinião numa manobra eleitoreira”, disse a deputada.
A esquerda vinha cobrando de Flávio uma posição sobre a proposta. O senador votou a favor de forma remota, porque estava em agenda de campanha em Porto Alegre (RS), segundo o portal Poder360.
Erika Hilton disse que a mudança de posição é “cinismo” e “manobra eleitoral”. Segundo a deputada, se Flávio for eleito presidente, “no dia seguinte, volta a ter escala 6 por 1”. Ela também reclamou da ausência do senador no plenário durante a sessão.
O Senado aprovou a PEC 221/2019 em dois turnos, com 75 votos favoráveis e 1 contrário em cada votação. O texto reduz a jornada semanal de trabalho e garante dois dias de descanso por semana. A proposta segue para promulgação.

O segundo turno da eleição presidencial é no dia 25 de outubro.
Fonte: Poder360.
© Jornal Razão. Reprodução permitida com crédito e link para a matéria original: jornalrazao.com/politica/erika-hilton-critica-voto-flavio-fim-escala-6x1



















