Logo Jornal Razão
Publicidade

Erika Hilton acusa o STF de se organizar para soltar Bolsonaro às vésperas do segundo turno

Em vídeo nas redes, deputada do PSOL diz que Bolsonaro "pode ser solto a qualquer momento" e acusa Flávio Bolsonaro de manobra contra o fim da escala 6×1

Erika Hilton acusa o STF de se organizar para soltar Bolsonaro às vésperas do segundo turno
Foto: Reprodução
Publicidade

A deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) acusou o Supremo Tribunal Federal (STF) de tentar pautar a liberdade do ex-presidente Jair Bolsonaro às vésperas do segundo turno. Em vídeo publicado nas redes sociais nesta quarta-feira (7), ela afirma que “Bolsonaro pode ser solto a qualquer momento”.

Segundo a deputada, o STF “está tentando colocar no plenário da Corte a liberdade de Jair Bolsonaro”. “Às vésperas das eleições, o STF está querendo pautar a liberdade daquele que atentou contra a democracia, que incitou as pessoas a uma barbárie no 8 de janeiro, inclusive contra o próprio STF”, diz.

Publicidade

Erika afirma que o “sistema” estaria se organizando “pra colocar em liberdade o líder desta facção da extrema-direita” e classifica a possibilidade como “um deboche com o povo brasileiro” e “uma ameaça à democracia e ao processo eleitoral”.

No mesmo vídeo, a deputada acusa Flávio Bolsonaro (PL) de manobra no Senado para não aprovar o fim da escala 6×1. Ela também cita a condenação de Bolsonaro, que está preso, e a pandemia: “São mais de 700 mil mortos enquanto ele debochava e mandava as pessoas tomar cloroquina”.

No fim, Erika pede que os seguidores contrários à soltura comentem “Agora é Lula” para entrar nos grupos de mobilização da campanha e chama os apoiadores de “guerrilheiros digital”. Segundo ela, a Meta tem boicotado o envio das mensagens, e quem não receber deve entrar pelo link da bio. A deputada encerra chamando os adversários de “gente odiosa, canalha e perversa”.

A publicação faz parte da ofensiva digital da campanha de Lula para o segundo turno, que também teve vídeos de Janja, Gleisi Hoffmann e Guilherme Boulos. Lula e Flávio disputam o segundo turno no dia 25.

© Jornal Razão. Reprodução permitida com crédito e link para a matéria original: jornalrazao.com/politica/erika-hilton-stf-soltar-bolsonaro-segundo-turno

    Publicidade
    Publicidade
    Grupo de WhatsApp · Tempo real

    Santa Catarina no seu WhatsApp

    As manchetes do dia chegam antes de você abrir o site.

    Entrar no grupo
    +48 mil catarinenses já acompanham