A influenciadora baiana Naiara Souza e Silva, que mora em Santa Catarina há quatro anos, publicou um vídeo nas redes sociais para responder aos ataques que recebeu depois de declarar em quem votou no primeiro turno das eleições.
Ela abre o vídeo lendo um dos comentários: “Deixando de seguir esse lixo. Ridícula, ridícula, ridícula”. Em seguida, rebate: “Nem sou lixo, muito menos ridícula”. Segundo Naiara, outras influenciadoras também estão sendo atacadas só por revelar o voto, e uma colega chegou a receber mensagem de uma seguidora que dizia estar decepcionada e desejava “tudo de ruim” para a vida dela.
“Uma coisa é você discordar, é pensar diferente, é deixar de seguir alguém porque você não se identifica mais com aquela pessoa, com o conteúdo dela. Tudo isso é legítimo”, afirmou. Ela disse ainda que não vai gastar tempo tentando convencer ninguém a votar como ela.
Naiara contou que é nordestina, de família pobre, e que deixou a Bahia em busca de qualidade de vida, segurança e uma realidade diferente para ela e para a família. “Eu moro em Santa Catarina faz quatro anos e eu vivo essa diferença na prática”, disse. Ela afirmou que continua amando a terra natal, mas que “amar um lugar não significa você ser incapaz de reconhecer que tem muita coisa lá que precisa mudar”.

No vídeo, a influenciadora também falou sobre programas sociais. Disse que concorda que pessoas com menos oportunidades precisem, em algum momento, de auxílio e de política pública, mas que esse auxílio não deve “virar uma muleta” para alguém ficar a vida inteira dependente dele.
Na Bahia, estado natal de Naiara, Lula (PT) teve 66,17% dos votos válidos para presidente no primeiro turno, mais que o dobro de Flávio Bolsonaro (PL), que ficou com 28,54%, com 99,98% das urnas apuradas, segundo levantamento da revista Exame.
Naiara afirmou que não idolatra político e que “político deve ser cobrado e não idolatrado”. No fim, deixou o recado aos críticos: “Cê pode discordar, cê pode votar diferente, cê pode deixar de me seguir. Só que você não precisa me chamar de lixo, me xingar ou desejar o meu mal”.
Fonte: Exame.
© Jornal Razão. Reprodução permitida com crédito e link para a matéria original: jornalrazao.com/politica/influenciadora-baiana-rebate-ataques-apos-declarar-voto-sc






















