Lei e Honra: Direito Univali é homenageado pelos 25 anos de história

Vereador de Tijucas dá a 'sentença' e Direito Univali recebe honraria pelos 25 anos formando defensores com maestria

Lei e Honra: Direito Univali é homenageado pelos 25 anos de história

Reprodução / Redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Tijucas, SC - O vereador Mauricio Poli, atual presidente da Câmara Municipal de Tijucas, celebra o marco histórico dos 25 anos do Curso de Direito do Campus da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) em Tijucas. Através de uma Moção de Louvor, ele expressa sua homenagem e reconhecimento pela importante contribuição da instituição na formação jurídica e no desenvolvimento socioeconômico da região.

A Moção de Louvor é um instrumento legislativo que, conforme o Art. 104 do regimento interno da Câmara, permite aos vereadores prestar reconhecimento a pessoas ou instituições que se destacam por seus trabalhos na comunidade.

Para o Vereador Poli, a instalação do curso de Direito no Campus Tijucas da Univali, ocorrida em 1998, representou um marco no desenvolvimento local. “A primeira aula magna inaugural foi realizada no dia 27 de julho de 1998. Desde então, a Univali tem se dedicado incansavelmente a formar juristas competentes e cidadãos conscientes”, afirmou.

O reconhecimento também se estende às lideranças acadêmicas da instituição, como o Reitor da Universidade do Vale do Itajaí, Professor Dr. Valdir Cechinel Filho; o Diretor da Escola de Ciências Jurídicas e Sociais, Professor Dr. Alceu de Oliveira Pinto Júnior; e a Coordenadora do Curso de Direito – Campus Tijucas, Professora Ma. Mell Mota Cardoso Conte.

A Moção de Louvor é um símbolo de gratidão e reconhecimento pelo trabalho realizado pela Univali e sua equipe durante os 25 anos do curso de Direito. A contribuição dessa instituição tem sido fundamental para a educação e o desenvolvimento de Tijucas, permitindo a formação de profissionais altamente qualificados e contribuindo significativamente para o desenvolvimento socioeconômico da cidade.

Neste momento de celebração, o vereador Mauricio Poli, em nome de toda a Câmara Municipal de Tijucas, estende suas felicitações à Univali e a todos os envolvidos na condução do curso de Direito por este marco histórico.