Lula chora ao ser diplomado: “é a certeza que Deus existe”

"Tribunal Superior Eleitoral reconhece a vontade do povo brasileiro, expressa em 30 de outubro de 2022, expedindo este diploma que lhe habilita a investidura no cargo perante o Congresso Nacional", disse o Ministro Alexandre de Moraes

Lula chora ao ser diplomado: “é a certeza que Deus existe”

Reprodução / TSE

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Durante seu pronunciamento ao ser diplomado como Presidente Eleito do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva destacou "a coragem do Supremo Tribunal Federal e Tribunal Superior Eleitoral", por terem "enfrentado toda a sorte de ofensas para fazer valer a soberania do voto popular". 

Lula atacou Bolsonaro e afirmou que seu projeto de governo era "projeto de destruição do pais ancorado numa indústria de mentira e calúnias jamais vista na nossa historia".

Ao começar o discurso, Lula chorou e pediu desculpas por ter se emocionado. 

"Depois de tudo o que passei, isso aqui é a certeza que Deus existe e que a vontade do povo brasileiro é maior", disse Lula. 

Lula "reafirmou o compromisso" de tornar o Brasil um "pais mais desenvolvido e mais justo, com garantia de dignidade e qualidade de vida para todos os brasileiros, sobretudo para as pessoas mais necessitadas". 

"Muito mais do que a cerimonia de diplomação de um presidente eleito é a celebração da democracia", afirmou. 

O presidente-eleito afirmou que a democracia do Brasil esteve ameaçada e que o momento é de defender e cultivar com muito carinho, "para que a colheita seja gênerosa para todos"