Menu Horizontal com Scroll

“Mãe terra limpando o RS”: assessora é exonerada após denúncia do Razão

Publicado em 10/05/2024 17h25

Em recente polêmica nas redes sociais, uma assessora do deputado estadual Marquito (PSOL), conhecida como “Cíntia Revolução”, fez um comentário controverso em um vídeo no Instagram. Na publicação, que mostrava moradores do Rio Grande do Sul improvisando um churrasco para se alimentar durante as enchentes, ela afirmou que o estado estava sendo “limpo” pela “mãe terra” devido ao alto consumo de carne.

O Rio Grande do Sul enfrenta uma situação crítica, com 113 mortes confirmadas e mais de 350 mil pessoas desalojadas após eventos climáticos extremos. O comentário da assessora gerou uma onda de indignação, levando o Jornal Razão a destacar a declaração em uma de suas matérias.

O deputado Marquito agiu prontamente diante da repercussão negativa. “Tomei conhecimento do comentário infeliz através das redes sociais e decidi pela exoneração imediata da assessora envolvida”, declarou o parlamentar. Ele reiterou seu compromisso com questões ambientais e sua solidariedade às vítimas das enchentes.

Apesar da exoneração, a assessora, uma líder comunitária com um histórico de envolvimento em ações em comunidades de Florianópolis, expressou arrependimento e se retratou publicamente. 

O vereador Júlio Bento enfrentou resistência ao tentar fiscalizar o Hospital de Navegantes na noite…

A passagem de uma frente fria deve mudar o tempo em Santa Catarina neste domingo…

Os três jovens que perderam a vida em um grave acidente na madrugada deste sábado,…

Nesta sexta-feira (25), um recém-nascido morreu no Hospital Municipal Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú. A…

Arylaine Ucosky Silva Patrício, de 21 anos, foi assassinada na noite desta sexta-feira (25), em…

O empresário Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan, proporcionou uma experiência inesquecível a…

José Everaldo Vargas de Almeida, morador de Canoas, foi encontrado com vida após quase um…

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente,…

Um bebê morreu durante o parto no Hospital Municipal Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú, na…

Três integrantes da mesma família foram assassinados a tiros na madrugada deste sábado (26), no…

Uma caminhonete Toyota Hilux furtada em Balneário Camboriú foi localizada na tarde de sexta-feira (25)…

As escolas municipais de Tijucas, em Santa Catarina, estão realizando uma campanha de vacinação para…

A cidade de Tijucas realizará na terça (29) de 2025 a 4ª Conferência Municipal das…

Três pessoas morreram e um jovem ficou gravemente ferido em um acidente registrado na madrugada…

Uma casa e um carro foram completamente consumidos por um incêndio na noite desta sexta-feira…

Pesquise notícias

Últimas Notícias