Militantes pró-Lula fizeram uma passeata pelo Centro de Florianópolis na manhã deste sábado (17) com cartazes que expõem o que esperam do governo. Parte do grupo foi vestida como as aias da série “O Conto da Aia”, com capas vermelhas e toucas brancas.
O ato fez parte da concentração “Mulheres com Lula”, marcada para a Esquina Feminista, entre o Largo da Alfândega e o Mercado Público.
Os cartazes traziam datas da pauta feminina, como “2006 Lei Maria da Penha”, “1977 direito ao divórcio” e “2023 laqueadura sem autorização do marido”. O próximo item da lista também apareceu: “2026 fim da escala 6×1”. Outros diziam “Vivas livres” e “Existo pq resisto”.
No coro, as militantes gritavam “Nenhum direito a menos!”. Algumas caminhavam sobre pernas de pau, e a passeata seguiu com batucada, bandeiras vermelhas e bandeiras da chapa Lula e Alckmin.

Da Catedral à Alfândega
O grupo passou em frente à Catedral Metropolitana, na Praça XV de Novembro, e pelo Largo da Alfândega, onde as aias se reuniram diante do Mercado Público.
Na mesma manhã, a Motociata do 22, em apoio a Flávio Bolsonaro (PL), saiu da Via Expressa Sul e cruzou a ponte rumo à Beira-Mar Continental, com os governadores Jorginho Mello (PL), Sergio Moro (PL) e Luciano Zucco (PL).
Os dois atos fazem parte da reta final da campanha. O segundo turno da eleição presidencial entre Lula e Flávio Bolsonaro está marcado para 25 de outubro.
Leia também: Enquanto motociata por Flávio toma Florianópolis, militantes do PT fazem ato com batucada no Centro
© Jornal Razão. Reprodução permitida com crédito e link para a matéria original: jornalrazao.com/politica/militantes-aias-passeata-centro-florianopolis-lula






















