O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), mandou nesta quinta-feira (8) a Polícia Federal expedir um mandado de prisão contra o ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro, para que ele comece a cumprir a pena de 4 anos e 2 meses de prisão a que foi condenado pelo Supremo em junho. A informação foi publicada pelo colunista Guilherme Amado, do portal Amado Mundo, em reportagem publicada nesta quinta-feira (8).
Como Eduardo vive nos Estados Unidos, a ordem de prisão vai ser encaminhada por meio de um pedido de extradição.
Irmão do presidenciável Flávio Bolsonaro, Eduardo foi condenado pelo crime de coação no curso do processo. A Primeira Turma do STF concluiu que ele atuou para interferir no julgamento da ação penal em que o ex-presidente Jair Bolsonaro foi condenado por tentativa de golpe de Estado.
O filho de Bolsonaro está fora do Brasil desde fevereiro de 2025, quando se autoexilou nos Estados Unidos. Ainda segundo a reportagem de Guilherme Amado no Amado Mundo, desde então Eduardo atuou junto a autoridades do governo Donald Trump pela aplicação de sanções contra o Brasil e contra ministros do STF.
A decisão de Moraes chega às vésperas do 2º turno das eleições.
Fonte: reportagem de Guilherme Amado, no portal Amado Mundo.
© Jornal Razão. Reprodução permitida com crédito e link para a matéria original: jornalrazao.com/politica/moraes-manda-prender-eduardo-bolsonaro-2-turno























