A secretária-geral do PL de Santa Catarina, Nara Godoy, publicou nesta terça-feira (13) um vídeo em cima de uma moto Harley-Davidson para convocar a “motociata do Sul”, marcada para o próximo sábado (17), em Florianópolis. O ato é em apoio a Flávio Bolsonaro (PL), que enfrenta o presidente Lula (PT) no segundo turno da eleição presidencial, no domingo, 25 de outubro.
No vídeo, de jaqueta de couro e sentada na moto, Nara anuncia a presença dos três governadores eleitos da região Sul. “Dia 17 temos a nossa grande motociata do Sul, com os governadores do Sul do país, com o governador Jorginho Mello, governador Zucco, governador Moro”, diz ela.
Segundo ela, a concentração será a partir das 8h22, na Via Expressa Sul, na saída do túnel, perto do trevo do Pantanal, no Saco dos Limões. Nara fecha a gravação no clima da campanha: “Vamo que vamo, voando as tranças, como dizia minha mãe”.
Os três governadores citados são do PL e venceram no primeiro turno, em 4 de outubro. Jorginho Mello foi reeleito em Santa Catarina com 2.942.386 votos, ou 68,98% dos votos válidos, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Luciano Zucco foi eleito no Rio Grande do Sul, e Sergio Moro, no Paraná.

Os três já aparecem juntos na campanha de Flávio. Em 8 de outubro, Jorginho gravou um vídeo ao lado de Moro e Zucco em apoio ao candidato do PL. “Somos uma força para libertar o Brasil das garras do PT”, disse o governador catarinense na ocasião.
O braço direito de Jorginho
Nara Godoy é uma das auxiliares mais próximas do governador. Em maio de 2025, o colunista Marcelo Lula, do portal Santa Catarina em Pauta, descreveu Nara como “o braço direito de Jorginho no Partido Liberal”, em nota sobre a possível ida dela para a Casa Civil da Prefeitura de Florianópolis, na gestão de Topázio Neto (PSD). Segundo a coluna, as conversas estavam avançadas nos bastidores.
A relação com Jorginho vem de longe. Em outubro de 2023, o colunista Marcos Schettini, do portal Lê Notícias, escreveu que Nara acompanha o governador há muitos anos, que foi secretária pessoal e de confiança dele e que estava ao seu lado na articulação política quando ele comandou a Assembleia Legislativa. Na mesma nota, Schettini registrou a chegada dela à Secretaria-Geral do PL de Florianópolis.
No governo do Estado, Nara atuou como chefe de gabinete do governador. É com esse cargo que ela aparece, por exemplo, no registro de uma audiência de Jorginho com a Associação de Praças de Santa Catarina (Aprasc), em março de 2024.
Hoje, nas redes sociais, ela se apresenta como secretária-geral do PL catarinense e destaca que acompanha Jorginho “por toda Santa Catarina”. No vídeo da motociata, é ela quem fala em nome da estrutura do partido no Estado e chama os apoiadores para o ato com os três governadores.
A convocação não informa o trajeto da motociata nem o horário previsto para o encerramento. O segundo turno entre Flávio Bolsonaro e Lula será no domingo, 25 de outubro.
Fontes: coluna de Marcelo Lula, no portal Santa Catarina em Pauta e coluna de Marcos Schettini, no portal Lê Notícias.
© Jornal Razão. Reprodução permitida com crédito e link para a matéria original: jornalrazao.com/politica/nara-godoy-motociata-flavio-bolsonaro-florianopolis



















