Reprodução / Redes sociais
No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.
Em convenção nesta segunda-feira, 05 de agosto, o Partido Liberal de Tijucas oficializou os candidatos para a disputa pela prefeitura da Capital do Vale. Thiago Peixoto e Fernando do Gordo serão os representantes da ‘chapa pura’ do PL.
Apesar da promessa de que o governador Jorginho Mello estaria no evento, o chefe do executivo catarinense não compareceu, tampouco os deputados bolsonaristas do partido.
O deputado Carlos Humberto (PL), que recentemente foi ‘colocado de lado’ pelo próprio Jair Messias Bolsonaro após um polêmico movimento nos bastidores da política de Balneário Camboriú, esteve presente no encontro. Ele é o atual ‘Líder do Governo’ de Santa Catarina na ALESC.
Um dos principais nomes na convenção foi o emedebista Rogério Peninha, que decidiu não apoiar o candidato do MDB na cidade. O ex-deputado é um dos responsáveis pelo maior número de emendas parlamentares enviadas a Tijucas ao longo dos anos.
Também chamou a atenção - de alguns, e de outros, nem tanto - a presença de Sérgio Cardoso, o ‘Coisa Querida’, atual vice-prefeito de Tijucas, que se revoltou por não ter sido apontado como candidato à sucessão do prefeito Eloi Mariano Rocha. Após vários anos de inércia política, Sérgio decidiu subir no palanque para jogar contra o prefeito Eloi, apoiando publicamente o opositor Thiago Peixoto.
Chama a atenção o fato de que, até muito recentemente, ativistas do Partido Liberal tentaram atribuir uma suposta aproximação entre o grupo governista e o Partido dos Trabalhadores (PT), por conta de uma fotografia do presidente e vice-presidente do PT de Tijucas.
Ocorre que Coisa Querida tem a exata mesma foto com os mesmos exatos personagens. Entretanto, aparentemente, as circunstâncias não importaram para que Sérgio pudesse virar ‘troféu’ na disputa pelo ‘Trono de Ferro’.