Reprodução / Redes sociais
No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.
Com a aproximação das eleições municipais de 2024, que tem 1º turno marcado para 6 de outubro, PT (Partido dos Trabalhadores) e PL (Partido Liberal), estão trabalhando em possíveis estratégias eleitorais para emplacar o maior número de prefeitos e vereadores.
A postura não é diferente em Santa Catarina. Supostamente 'rivais', ativistas do PL e PT se reuníram em evento na cidade de Navegantes onde ocorreu o lançamento da pré-candidatura de Cidinho para o cargo de prefeito da cidade comandada por Liba, do PSD.
Alguns ativistas de direita se ofenderam com a presença de lideranças do Partido dos Trabalhadores (PT), inclusive com bonés em apologia ao MST. Outros, entretanto, defendem a união partidária e 'diálogo democrático'. Os deputados 'bolsonaristas' Carlos Humberto e Ivan Naatz, do PL, discursaram no evento, desagradando outros parlamentares, que relataram ao Jornal Razão 'sentimento de revolta' com a postura.
Nas redes sociais, os participantes afirmaram que o projeto visa 'unir a oposição' contra o atual prefeito Liba e que 'o evento era aberto para todos'.
Em seu discurso, Carlos Humberto defendeu que o PL 'tem um compromisso com o estado de Santa Catarina' e com o 'Governador Jorginho Mello' e que, por isso, tem que se fazer representar nos 295 municípios catarinenses. "Em nenhum município do estado aceitaremos ir à reboque de projeto que não nos representa".