Logo Jornal Razão
Publicidade
Eleições 2026

Santa Catarina soma 27 denúncias de assédio eleitoral em 15 municípios

Dados do MPT-SC apontam Florianópolis com mais registros, seguida por Lages e Blumenau.

Santa Catarina soma 27 denúncias de assédio eleitoral em 15 municípios
Foto: Reprodução
Publicidade

Denúncias de assédio eleitoral atingem 15 municípios de Santa Catarina durante as eleições de 2026. Segundo dados divulgados pelo Ministério Público do Trabalho em Santa Catarina (MPT-SC) nesta quinta-feira (1º), o estado soma 27 registros de possíveis interferências no direito de trabalhadores ao voto livre.

Florianópolis concentra o maior número de denúncias, seguida por Lages e Blumenau. As situações relatadas envolvem pressão, ameaça, constrangimento ou tentativas de influenciar a escolha eleitoral de trabalhadoras e trabalhadores.

Publicidade

Em todo o país, o MPT contabiliza mais de 650 casos de assédio eleitoral sob investigação. O Nordeste reúne o maior número de denúncias, seguido pelo Sudeste e pelo Sul.

Para atender às demandas durante o fim de semana da votação, o MPT-SC terá um plantão no sábado (3) e no domingo (4), das 8h às 17h. Procuradores e servidores estarão disponíveis para analisar denúncias e situações urgentes relacionadas a pressões e outras interferências no exercício do voto.

Também podem ser denunciadas tentativas de impedir ou dificultar o comparecimento de trabalhadores à votação. Os relatos podem ser encaminhados pelo site do MPT-SC ou pelos telefones (48) 3215-9107 e (48) 3215-9115.

© Jornal Razão. Reprodução permitida com crédito e link para a matéria original: jornalrazao.com/politica/santa-catarina-soma-27-denuncias-de-assedio-eleitoral-em-15-municipios

Especial Eleições 2026 em SCCandidatos com dados do TSE, sabatinas, pesquisas e calendário — cobertura completa
Publicidade
Publicidade
Grupo de WhatsApp · Tempo real

Santa Catarina no seu WhatsApp

As manchetes do dia chegam antes de você abrir o site.

Entrar no grupo
+48 mil catarinenses já acompanham