Logo Jornal Razão
Publicidade

URGENTE: IMA autoriza construção de nova ponte em Itapema

Além da retomada das obras na ponte da rua 306, a prefeita também assinou a abertura de edital para demolição da ponte do Perequê e construção de uma nova ponte no local, no valor de R$ 10 milhões

2º turnoApuração do 2º turno, domingo às 17hFlávio × Lula voto a voto, no Brasil, em SC, nas 5.570 cidades e no exteriorAcompanhar →
URGENTE: IMA autoriza construção de nova ponte em Itapema
Foto: Reprodução
Publicidade

Após a interdição total da Ponte sobre o Rio Perequê por razões de segurança, o Instituto do Meio Ambiente (IMA) autorizou a retomada das obras da ponte da 306, em Itapema. A decisão veio após um apelo da prefeita de Itapema, Nilza Simas, ao governador Jorginho Mello, em busca de uma solução para os problemas na região.

O parecer técnico da Defesa Civil Estadual mostrou o agravamento do estado estrutural da Ponte sobre o Rio Perequê, levando os governos de Porto Belo e Itapema a interditá-la completamente para a passagem de veículos e pedestres. A situação resultou na declaração de emergência para ambos os municípios.

Publicidade

Com a autorização do IMA, as obras da ponte da 306 foram retomadas e têm previsão de conclusão para outubro deste ano. A presidente do IMA, Sheila, e o governador Jorginho Mello, foram agradecidos pela prefeita Nilza Simas pela atenção dada à demanda, que é de grande importância para a região.

Além disso, foi lançada a licitação da ponte do Rio Perequê, como parte das ações para superar os desafios enfrentados pelos municípios de Itapema e Porto Belo. O objetivo é evitar que a cidade de Itapema continue sofrendo com a falta de mobilidade urbana e garantir a segurança da população.

A prefeita Nilza Simas ressaltou a importância da intervenção do IMA para resolver os problemas enfrentados pela cidade, em um áudio enviado ao governador. Com a retomada das obras da ponte da 306 e a licitação da ponte do Rio Perequê, os municípios esperam melhorar a infraestrutura local e aumentar a segurança dos moradores.

© Jornal Razão. Reprodução permitida com crédito e link para a matéria original: jornalrazao.com/politica/urgente-ima-autoriza-construcao-de-nova-ponte-em-itapema

Publicidade

Mais de Itapema

Ver todas ›
Publicidade
Publicidade