Reprodução / Jr
No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.
Após uma série de mudanças na composição do partido, o PDT de Tijucas passou por completa reestruturação e consolidou sua nova Executiva.
LEIA TAMBÉM: PT e MDB unidos em Tijucas para a disputa de 2024
A formalização foi enviada ao diretório estadual da legenda na última semana e tem o vereador Cláudio do Jornal como presidente e a suplente de vereadora Consuelo Azevedo na vice-presidência.
Com a formação da nova diretoria, o partido se consolida como possível integrante de projeto para as eleições majoritárias deste ano.
Integram ainda a executiva Matheus Henrique Silva Peixer, como secretário geral, Juliano de Oliveira, como tesoureiro, e Nelson Zunino Duarte, como membro.
A reorganização do partido acontece em um momento de definições para o próximo pleito eleitoral municipal, em outubro deste ano. O projeto do partido é ter nominata própria de candidatos a vereadores e integrar um projeto de oposição para a majoritária.
“O PDT é um partido com história em Tijucas e que se destacou pela organização e bom desempenho nas últimas eleições. Era importante nos reestruturarmos, porque Tijucas precisa de pessoas como as que temos em nossos quadros e as próximas eleições serão fundamentais para a nossa cidade”, pontua a vice-presidente do partido, Consuelo Azevedo.
O novo presidente da legenda, vereador Cláudio do Jornal, também acredita na importância do partido no cenário eleitoral do município. “Temos um grupo de pessoas que se dedica à cidade com seriedade há muito tempo. E a votação que o partido obteve nas últimas eleições, com dois representantes muito atuantes na Câmara Municipal, nos coloca como parte importante do processo de decisão para essas eleições. Queremos muito contribuir com um projeto que possa trazer as melhorias que Tijucas precisa”, afirma.
Segundo colocado no último pleito
Com um projeto alternativo, o PDT obteve a segunda colocação nas eleições municipais de 2020, quando tinha Thiago Peixoto e Bruno Moisés Bordin como candidatos a prefeito e vice-prefeito, alcançando 20,70% dos votos.
Além disso, o partido elegeu dois vereadores: Cláudio do Jornal, o mais votado no pleito, e Erivelto Danone.