A mensagem de Páscoa de mãe de menino morto na chacina de Blumenau

Em meio à tragédia que chocou Santa Catarina e todo o Brasil, mãe de uma das vítimas compartilhou uma emocionante reflexão em suas redes sociais

A mensagem de Páscoa de mãe de menino morto na chacina de Blumenau

Reprodução / Redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

O dia 05 de abril de 2023 ficará eternizado na memória do povo catarinense. A brutalidade inexplicável, injustificável e inimaginável que ceifou a vida de quatro crianças inocentes, que brincavam no parquinho da escolinha onde estudavam, sempre será lembrada como um dos mais terríveis momentos da história de Santa Catarina. 

O povo catarinense luta para seguir em frente, sobretudo aqueles que moram em Blumenau e cidades vizinhas. O município chegou a decretar férias antecipadas para os alunos, enquanto estuda medidas de segurança para evitar que o episódio de 05 de abril se repita. Uma professora, que presenciou a tragédia, sofreu infarto e precisou ser internada. Ela não era cardíaca, mas o impacto de ver tudo aquilo fez sucumbir seu coração. 

Neste final de semana de Páscoa, a mãe de uma das vítimas, um garotinho, usou suas redes sociais para uma emocionante reflexão. Acompanhe:

"Dia 04/04 descobri que estava com um novo câncer e que precisaria operar novamente. Neste mesmo dia fui buscar meu filho e contar para ele que ficaria alguns diasl onge, pois precisaria ficar na UTI, mas que logo logo estaríamos pertinho. E o que ele disse?

"Tudo bem mamãe, vou sentir muita falta de você. Dia 05/04, pela manhã, ele me olhou e falou novamente: vou sentir muita saudade de você, e eu falei: é rapidinho meu amor, cuida da mãe e da nossa casa por mim. Ele concordou. Entregou as lembranças de páscoa para a professora na porta da escola, deu um abraço e desejou bom trabalho para a mãe Carina. "Te amo mamãe, do tamanho do universo", me disse ele. 05/04 foi a última vez que vi meu filho vivo.

Viva como quem sabe que vai morrer um dia e morra como quem soube viver direito."