Acidente entre trem e ônibus escolar deixa duas crianças mortas e seis em estado grave

Crianças foram lançadas a 40 metros por causa do impacto da batida

Acidente entre trem e ônibus escolar deixa duas crianças mortas e seis em estado grave

DIVULGAÇÃO/ REDES SOCIAIS

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Um trágico acidente entre um trem e um ônibus escolar da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) deixou duas crianças mortas e outras seis em estado grave na manhã desta quinta-feira (9), em Jandaia do Sul, no norte do Paraná.

O ônibus transportava 25 pessoas, sendo duas monitoras, o motorista e 22 estudantes, que estavam sendo levados para casa quando foram atingidos pelo trem. Segundo informações, o trem bateu na lateral do ônibus, arremessando alguns passageiros cerca de 40 metros do local.

A tragédia abalou a região e levou o Governo do Paraná a decretar luto oficial de três dias pelo acidente.

A concessionária Rumo, responsável pelo trecho da ferrovia onde ocorreu a batida, se pronunciou em nota lamentando profundamente o acidente e informando que acionou imediatamente as equipes de atendimento de emergência, assim como o Corpo de Bombeiros.

As seis vítimas em estado grave foram intubadas e encaminhadas para hospitais da região. Ainda não há informações sobre o estado de saúde delas.

O acidente aconteceu na Rua Presidente Kennedy, no bairro Vila Rica, zona urbana de Jandaia do Sul, e chocou toda a comunidade local.