Acidente envolvendo carreta de Tijucas deixa três mortos em MG

As vítimas não resistiram aos graves ferimentos e faleceram no local do acidente

Acidente envolvendo carreta de Tijucas deixa três mortos em MG

Divulgação / Redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Um grave acidente ceifou a vida de três pessoas da mesma família e causou uma série de transtornos no tráfego da BR-040, na altura do km 482, em Sete Lagoas (MG), na tarde desta quinta-feira. O sinistro, ocorrido a cerca de 72 km de Belo Horizonte, envolveu uma carreta cegonheira, um automóvel e uma segunda carreta registrada em Tijucas.

Segundo informações fornecidas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor da carreta cegonheira, que trafegava no sentido Ribeirão das Neves - Sete Lagoas/Distrito Federal, perdeu o controle do veículo. Ele atravessou a canaleta que separa as faixas e colidiu com o carro e a outra carreta que vinham no sentido oposto. Os três automóveis que eram transportados pela cegonheira se soltaram e caíram na via.

AGORA: Receba notícias pelo WhatsApp gratuitamente! Clique aqui para entrar em nossa comunidade, salve o contato do administrador e fique sempre bem informado!

O Corpo de Bombeiros foi acionado e confirmou o óbito de três ocupantes do carro atingido. As vítimas, duas do sexo masculino e uma do sexo feminino, com idades aproximadas de 40 anos, ainda não tiveram seus nomes divulgados. O motorista do automóvel precisou ser desencarcerado das ferragens. Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Sete Lagoas para os procedimentos cabíveis.

O helicóptero Arcanjo, da PRF, chegou a ser acionado, mas não efetuou nenhum transporte, já que todas as vítimas estavam em óbito. Felizmente, os motoristas das duas carretas saíram ilesos do acidente.

A via foi parcialmente interditada, levando a um congestionamento de cerca de 9 km, e só foi completamente liberada por volta das 19h30. Equipes da PRF e do Corpo de Bombeiros trabalharam no local para controlar o vazamento de óleo, espalhando serragem na pista. Um reboque da concessionária VIA 040 foi chamado para retirar os veículos acidentados.

O tráfego na rodovia ficou lento mesmo após a liberação, com previsão de normalização apenas na madrugada. As causas do acidente ainda estão sob investigação.