Um vídeo impressionante registrado por câmera de segurança na SC-285, no trecho que liga Timbé do Sul a Turvo, mostra o momento exato de um acidente que quase terminou em tragédia. O fato aconteceu por volta das 17h23 desta terça-feira (15) e envolveu um caminhão e uma caminhonete Montana, em um trecho conhecido por não ter acostamento.
As imagens mostram o instante em que o caminhão, vindo no sentido contrário, perde o controle após ter um pneu dianteiro estourado. A caminhonete, que seguia na direção oposta, é surpreendida e quase é atingida de frente. O motorista, no entanto, consegue desviar com habilidade e evita uma colisão ainda mais grave.
Em áudio enviado a amigos após o susto, o condutor da Montana desabafa sobre a tensão vivida:
“Esse caminhão estourou um pneu dianteiro e veio pra cima de mim. Eu fiz o que pude, puxei pra direita. A rodovia não tem acostamento, é muito perigosa, Quase me matou.”
Ainda abalado, ele comenta que a ficha só caiu após o ocorrido. “Eu tomei um susto grande. Agora que estou sentindo… Foi um livramento. Graças a Deus eu estou vivo.”
Nos comentários das redes sociais, o vídeo viralizou e internautas elogiaram a reação rápida do motorista:
- “Esse foi piloto! A importância de estar atento e não no celular.”
- “O cara da Montana foi bom.”
- “Velosos e Furiosos – Desafio Turvo.”
Apesar do susto, não houve feridos. Mas o episódio acendeu o alerta para as condições da SC-285, que carece de acostamento e oferece risco diário aos motoristas que trafegam pela região.